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Atividade Física Pode Reduzir Riscos



Homens que fazem algum tipo de atividade física - como uma caminhada de três quilômetros - têm menos risco de ter algum tipo de distúrbio de ereção.


O exercício físico aumenta a resistência cardiovascular, melhora a circulação e mantém as artérias saudáveis e desobstruídas. O acúmulo de gordura pode dificultar o fluxo sangüíneo nas artérias que irrigam o pênis, dificultando a ereção. 


Mas não é só isso. A prática de uma atividade física dá mais vitalidade e energia. Ela aumenta a auto-estima e o bem estar com os outros. É que no momento que se está exercitando o corpo, o cérebro libera substâncias como a endorfina, que influencia no humor. 


Com uma programação regular, pode-se controlar o colesterol, a taxa de açúcar no sangue, fortalecer os músculos e as articulações, melhorar a memória e o raciocínio. 



Conheça alguns tipos de exercícios e como contribuem para a saúde do corpo:


1) Caminhada - Todos podem praticar e dependendo da intensidade do exercício você não precisa fazer mais nada. É o tipo de exercício que pode ser feito em vários lugares, em qualquer hora e o único equipamento necessário é um par de calçados confortáveis. Quanto maior o ritmo da caminhada, maior o gasto de energia. 


2) Corrida - Você só precisa de um par de tênis e é também uma ótima maneira de gastar muitas calorias em um período relativamente curto. Antes começar, faça um aquecimento e alongamentos. 


3) Andar de bicicleta - Em casa, em uma bicicleta ergométrica, ou pedalando nas ruas, os efeitos desse exercício são muito positivos. Em relação à caminhada, você pode ir muito mais longe no mesmo período de tempo. Andar de bicicleta geralmente exercita suas pernas, mas não os braços, e ainda tem o efeito do condicionamento cardiovascular, que certamente ficará melhor. 


4) Natação - É ideal para quem tem problemas de coluna ou artrite. Melhora ainda o condicionamento das penas e dos braços. Escolha o estilo que você se sente melhor. 


5) Equipamentos Nautilus - O treinamento de resistência moderno, é bem diferente da prática da musculação. O mais importante é levantar pequenas quantidades de peso e não levantar o máximo, como prega a musculação. Você pode escolher o peso que quer levantar em cada equipamento e o nível de repetição. Ao usar os diferentes equipamentos disponíveis nas academias, você pode exercitar quase que todos os músculos do seu corpo. 


6) Dançar - Suave ou agitada, é uma atividade que todos gostam. É um exercício que não cansa porque existem muitos estilos diferentes e que podemos aprender.