Página - Receitas

Torta Holandesa Light de Frutas Vermelhas

Valor nutricional e calórico por porção

1 porção = 1 pedaço

número de porções = 12

calorias = 210kcal

carboidratos = 25,43g

proteínas = 5,14g

gorduras = 11,16g

 

Ingredientes

Biscoitos

- 6 colheres (sopa) de margarina light sem sal

- 12g de adoçante culinário em pó

- 2 ovos

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

- 1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó

- 1 colher (café) de bicarbonato de amônia

- 1 colher (chá) de essência de baunilha

- 100g de chocolate diet branco picado para banhar

 

Creme holandês

- 200g de chocolate diet branco picado

- 1 caixinha de creme de leite light

- 1 pote de cream cheese light

- 6g de adoçante culinário em pó

- 3 claras em neve

 

Geléia de frutas vermelhas

- 200 g de polpa congelada de frutas vermelhas

- ½ caixa de morangos frescos picados

- 1 envelope de gelatina diet sabor frutas vermelhos

- 2/3 xícara (chá) de água quente

- 10g de adoçante

 

Decoração

- Frutas vermelhas frescas a gosto

 

Modo de Preparo

Biscoito: Em uma vasilha leve a margarina e o adoçante para misturar. Junte os ovos, um a um, a essência de baunilha, a farinha de trigo e misture até desgrudar das mãos. Adicione o fermento, o bicarbonato e torne a misturar. Retire da vasilha, coloque a massa entre 2 plásticos e com a ajuda de um rolo abra a massa com 2 mm de espessura. Com um molde redondo, com 5 cm de diâmetro corte a massa. Coloque os biscoitos em forma retangular forrada com papel manteiga e leve para assar, em forno pré-aquecido, à temperatura de 170°C por aproximadamente 25 minutos. Retire do forno, deixe esfriar, passe pelo chocolate derretido, deixando-os com uma camada fina e deixe secar.

 

Creme holandês: Em micro-ondas ou banho-maria, leve o chocolate para derreter. Em uma panela, leve o creme de leite para aquecer, sem deixar ferver. Retire do fogo, adicione o chocolate, o cream cheese, o adoçante e misture até obter um creme bem homogêneo. Acrescente as claras em neve, misture e reserve.

 

Geléia de frutas vermelhas: Dissolva a gelatina na água quente e reserve. Em uma panela leve os demais ingredientes para cozinhar, em fogo baixo, até que reduza à metade. Adicione a gelatina reservada, misture bem e leve à geladeira até que esfrie e tome consistência de geleia. Coloque a geleia em uma manga de confeiteiro, com bico liso e reserve.

 

Montagem: Em um aro ou forma com fundo falso coloque na lateral uma fita de acetato. Acomode 9 bolachas pela lateral, com o chocolate para fora. Forre o fundo com bolachas restantes, adicione o creme holandesa e com o bico, injete a geleia de forma espaçada. Leve à geladeira por 2 horas. Cubra com um pouco de geleia e frutas vermelhas frescas, a gosto.

 

http://maisequilibrio.com.br/